sexta-feira, 11 de março de 2011

O conceito de superioridade [OU como ser melhor que os outros]

Se você quer ter sucesso na vida, você precisa mostrar que possui o que é necessário, mesmo que não tenha. A vida nada mais é do que um constante jogo de interpretação, onde quem demonstra ser o mais apto consegue as melhores recompensas.

Todos os eventos da vida são regidos pelo conceito simples de que, se você é mais capacitado que a maioria, você é automaticamente definido como superior aos demais. Quanto mais capaz você demonstra ser, você terá melhor resposta das pessoas que o cercam. E você realmente não precisa SER melhor, apenas PARECER melhor já garante melhor resposta às suas atitudes e atos.

Os seres humanos não se diferem dos animais em geral em nada do que se refere a instintos e respostas visuais. Da mesma forma que leões se destacam por suas jubas, elefantes por suas presas ou até mesmo pavões com suas plumas, os humanos se diferem dos demais por simples artifícios visuais. Basta uma mulher expor seus melhores dotes por decotes, calças justas ou até mesmo detalhes simples, como brincos, colares ou óculos, ou homens por blusas justas, ternos ou carros. Tais comportamentos não diferem em nada dos rituais de disputa de atenção vistos no reino animal (geralmente pelo Animal Planet, National Geographic ou Discovery Channel).

Mas não vamos discutir tais comportamentos ou rituais aqui. Não estamos aqui para debater algo que, invariavelmente, faz parte de nossos instintos e cultura natural. Vamos debater como tornar uma pessoa comum em um ser diferente, um modelo que foge ao padrão e se torna um ser excepcional que se destacará do rebanho que o cerca.

Por razões práticas, as dicas aqui representadas se adaptarão melhor aos homens, visto que quem escreve este texto é homem a vinte e três anos. (ou pelo menos é representante fiel do sexo masculino desde 1988).

Introdução feita, vamos ao ponto que interessa:

• Destaque-se do rebanho pela altura, mesmo que seja mais baixo que os demais. Andar com a coluna reta e ombros relaxados demonstra segurança e superioridade.
• Vestuário adequado ajuda na impressão geral de seu público-alvo. Saiba valorizar suas vantagens ou disfarçar suas imperfeições.
• Limpeza é fundamental. Os tempos de homens disputarem vantagem pelo odor dos feromônios já se foi a muito tempo atrás. Banho tomado, barba aparada e um perfume agradável representam um grande avanço na sociedade.
• Ainda tratando da questão da limpeza, a escolha do perfume é essencial. Você não pode escolher qualquer perfume só porque as mulheres (ou outros homens) gostam desse tipo ou se sentem atraídas por determinada fragrância. O importante é que você se sinta bem com a fragrância que você escolher. A demonstração de confiança com a essência escolhida fará o resto do trabalho.
• Roupas representam status e poder. Saber se vestir com classe e elegância abre grande vantagem com muitas das mulheres. Um bom terno serve para várias ocasiões, incluindo o uso diário.
• Retomando a questão das roupas e perfumes, você também não precisa apelar para as coisas mais caras existentes apenas para se encaixar nos moldes aqui descritos. Um bom terno, que lhe sirva bem, pode ser encontrado custando até R$ 300,00.


Concluindo, você não precisa ser um milionário ou um príncipe para ser um campeão entre as mulheres e a vida. Basta apenas ter mais confiança em suas ações e comportamento para ter mais vantagem na vida do que a grande maioria que apelará para atos clichê vencidos que são divulgados incessantemente pela mídia. O conceito que você deve manter na memória é que não é o mundo contra você, e sim você contra o mundo.